segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Escritas malucas cheias de misturas entre real e imaginário...


A bruxa muito boa
Um dia muito feio e chuvoso apareceu uma coisa escura, quando caiu um raio claro e era uma bruxa e ela começou a caminhar o chão fazia tok tok tok.
A bruxa estava sem guarda-chuva e ela ouviu uma criança chorando e ela foi até a criança e disse:
-Como vai bebê?
A criança começou a chorar.
A bruxa pegou a criança no colo e levou pra caverna e fez uma sopa, mais não aquelas de magia com pé de sapo e asa de pavão .Não tem nada a ver a sopa era parecida com aquela que a nossa mãe faz muito gostosa e bem quentinha,o bebê tomou e se aqueceu, o bebê cresceu e a primeira palavra que ele falou foi mãe com 2 anos. A bruxa era do bem quando o bebê fez 3 anos a bruxa fez um festão cheio de fada, eles ficaram cansados e foram dormir.
Ele começou a estudar no Monte das Pipocas.
Lá ele aprendeu muitas coisas boas, ele era o primeiro da classe a profe dele ensinava tudo pra ele. Ele estava no 1 ano a profe se chama Simone ele passou e foi pra 2 série.

Fernanda Patrícia Machado da Rosa

4 comentários:

Marcio disse...

Oi Fernanda, sou Márcio, de Venâncio Aires. Estava perambulando pela internet e de repente encontrei esse teu texto e começei a ler. Achei LINDO. No início fiquei pensando, agora a BRUXA vai colocar a criança no caldeirão....me arrepiei... Se essa história continuar e outras bruxas forem aparecendo, me avisa, porque adoro essas histórias. Meu e-mail é mmartins2006@gmail.com

Lúcia disse...

Fê, adorei! Que bruxa bacana! Queria a receita da sopa gostosa e quentinha...
Beijos
Profe Bianca

Anônimo disse...

Fernanda,

será que essa profa. Simone é parecida com a sua profa. Simone?

Adorei sua história.

Profa. Luana

Anônimo disse...

Oi Fernanda, Achei o teu texto maravilhoso!!! Fiquei imaginando a alegria e a delícia que deve ser estudar no Monte das Pipocas. Como é esta escola? Tem muita pipoca doce e salgada por lá??? Olha, eu sou professora e adoraria trabalhar num lugar bem legal como este. Será que eu vou me encontrar com a bruxa?
Um grande beijo, Joelma
(jremiao@brturbo.com.br)